Policial

PRF apreende animais silvestres abatidos em Porangatu após denúncia

Apreensão inclui jacarés, veado, capivara, paca e peixes.

A PRF apreendeu diversos animais silvestres abatidos no porta-malas de um veículo na BR-153, em Porangatu (GO), na manhã desta terça-feira (25).  A abordagem aconteceu após uma denúncia de que um homem estaria portando uma arma ilegalmente.

O motorista afirmou que passou o fim de semana pescando no Rio Santa Teresa, na região de Talismã (TO), e voltava para Goiás. No entanto, ao revistar o veículo, os policiais encontraram vários sacos contendo um veado, seis jacarés, uma paca, uma capivara e 15 peixes.

Posteriormente, o homem afirmou que havia ganhado os animais de um amigo. Além disso, o suspeito pescou peixes da espécie pintado (surubim) na bacia hidrográfica dos rios Tocantins, Gurupi e Araguaia, com tamanhos abaixo do permitido pela legislação ambiental.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Igor Guimarães, foi gerada inicialmente multa de R$ 12.500 pela caça e pelo transporte irregular, mas o valor pode ultrapassar os R$ 100 mil.

O homem, de 34 anos, e os animais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Porangatu. Ele responderá por crimes previstos na legislação ambiental.

Após os procedimentos na delegacia, os animais foram descartados pela Vigilância Sanitária no Aterro Sanitário de Porangatu.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis é morto após confrontar policiais
Policial

Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis morre após confronto policial

A polícia afirmou que Reginaldo José Barbosa tinha indícios de transtornos psicológicos Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, principal suspeito