Policial

Homem é condenado a 27 anos de prisão por matar o pai em disputa por herança em Porangatu

Foto: Fórum de Porangatu

Por Thaís Alcântara

Welington Hipólito de Oliveira, de 51 anos, foi condenado por homicídio qualificado e deverá pagar R$ 150 mil por danos morais aos familiares da vítima.

O Tribunal do Júri de Porangatu, no norte de Goiás, condenou nesta quinta-feira (29) Welington Hipólito de Oliveira, de 51 anos, a 27 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do próprio pai, Lázaro Hipólito de Oliveira, de 81 anos. O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2024 e teve como motivação uma briga por herança, segundo o Ministério Público.

Além da pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, Welington também foi condenado a pagar R$ 150 mil em indenização por danos morais aos familiares da vítima, além dos custos processuais. A sentença foi assinada pelo juiz Vinícius de Castro Borges.

A acusação descreveu o crime como premeditado e cruel. De acordo com a denúncia, Welington teria agido por motivo torpe, com agressões físicas que antecederam os disparos que mataram Lázaro. O MP destacou que a relação entre pai e filho era marcada por conflitos, alimentados pelo desejo do acusado de ficar com os bens da vítima.

Em entrevista ao Portal Serra Azul Notícias, o advogado Jean Rodrigo Nunes Leal, responsável pela defesa de Welington, afirmou que respeita a decisão dos jurados, mas adiantou que irá recorrer da sentença.

O assistente de acusação, Dr. Marcus Vinícius Martins, declarou que o julgamento seguiu fielmente os fatos apurados:

“Fizemos justiça de acordo com o que realmente aconteceu. A linha da acusação sempre foi falar a verdade desde o princípio.”

Fernanda Dorneles, filha de Lázaro, também se manifestou após a decisão:

“O sentimento é de que a justiça foi feita. As pessoas conseguiram ver quem realmente era o criminoso. Meu pai foi vítima e a verdade prevaleceu.”

Outros filhos de Lázaro foram procurados pela reportagem, mas preferiram não se pronunciar.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis é morto após confrontar policiais
Policial

Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis morre após confronto policial

A polícia afirmou que Reginaldo José Barbosa tinha indícios de transtornos psicológicos Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, principal suspeito