Wellington Dias cumpre agenda nesta quinta (5), discute políticas sociais e participa de encontro com clima político ao lado de Delúbio Soares
O combate à fome, uma das principais bandeiras do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganha destaque em Goiás nesta quinta-feira (5). O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), cumpre agenda em Goiânia com foco em políticas sociais, agricultura familiar e segurança alimentar.
Às 11h, o ministro concede entrevista coletiva durante a abertura do 1º Seminário Internacional – Universidades e Agricultura Familiar. O evento reúne universidades, gestores públicos e pesquisadores para discutir o papel do pequeno produtor rural na garantia de comida na mesa e nas estratégias de cooperação internacional defendidas pelo governo federal, dentro do conceito chamado de ‘Aliança Global’.
A coletiva faz parte da programação oficial do seminário, mas também funciona como vitrine das ações sociais em andamento. Wellington Dias deve detalhar programas voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, iniciativas de segurança alimentar e medidas para enfrentar a pobreza em todo o país.
Agenda segue com tom político
Após o seminário, a visita ganha um tom mais político. Às 12h30, o ministro participa de um almoço em Goiânia com apoio do ex-deputado federal Delúbio Soares, onde o foco do debate será o Programa Bolsa Família e políticas de promoção da qualidade de vida da população.
Delúbio, que foi tesoureiro do PT e teve as condenações do Mensalão anuladas, é pré-candidato à Câmara dos Deputados em 2026 e é visto como um dos nomes fortes do partido para a disputa eleitoral.
A passagem de Wellington Dias por Goiás reforça o peso do estado na agenda social do governo Lula e antecipa discussões que misturam políticas públicas e articulação política de olho nos próximos anos.


