Produtos ilegais avaliados em cerca de R$ 2,4 milhões tinham como destino a região de Rio Verde; duas pessoas foram presas durante ação policial.
Uma operação policial resultou na apreensão de mais de três toneladas de agrotóxicos contrabandeados da China nesta quarta-feira (11), em Goiás. Segundo a Polícia Militar, os produtos ilegais estão avaliados em aproximadamente R$ 2,4 milhões e foram interceptados durante abordagem a uma van carregada com a mercadoria no município de Acreúna.
De acordo com a corporação, o motorista foi preso em flagrante após a abordagem inicial. A partir das informações obtidas pela equipe de inteligência, os policiais localizaram também um depósito clandestino no Distrito Federal, onde parte da carga estava armazenada. No local, outro suspeito acabou detido com apoio da PM-DF.
As investigações indicam que o grupo criminoso tentava burlar a fiscalização ao declarar, em documentos e embalagens, que o carregamento era composto por sal. No entanto, a análise confirmou que se tratava de defensivos agrícolas introduzidos ilegalmente no país.
Segundo a polícia, as substâncias representam risco à saúde pública, ao meio ambiente e à produção agrícola regular. A carga apreendida e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil, que ficará responsável pela continuidade das investigações.


