Por Deivianne Jhasper
No local, as equipes da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e da assistência social também identificaram que as duas filhas menores da suspeita se encontravam em situação de abandono e desamparo.
Uma idosa acamada foi encontrada em situação de abandono e maus-tratos no setor Sete Rachos, em Porangatu. A filha da vítima foi encaminhada para a delegacia nesta quarta-feira, 29. Equipes da PM, do Conselho Tutelar e da assistência social foram até o local e constataram que a filha da vítíma não prestava assistência a mãe e a deixava em um local inapropriado.
Conforme o Registro de Atendimento Integrado da Polícia Militar, a mulher estava em condições insalubres, cercada por sujeira, fezes de animais e infestação de ratos. A vítima apresentava marcas de mordidas dos roedores pelo corpo.
A denúncia foi realizada por uma assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Porangatu, que acompanha o caso da idosa.
No imóvel, além da situação de abandono da idosa, o Conselho Tutelar identificou que as duas filhas menores de autora do crime também estavam desamparadas. Uma delas, de 13 anos, está grávida. Questionada pelas autoridades, a mulher não soube justificar a negligência e se recusou a informar o paradeiro das filhas.
Diante dos fatos, ela foi levada ao Hospital Municipal de Porangatu para exames médicos e, em seguida, conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O advogado de defesa da mulher não foi localizado até o fechamento desta reportagem.


