Porangatu

Hemocentro homenageia doadores e parceiros que ajudam a salvar vidas em Porangatu

TV Serra Azul, Rádio Nova Era FM e voluntários de diferentes idades receberam reconhecimento durante cerimônia do Dia Nacional do Doador de Sangue.

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o Banco de Sangue de Porangatu promoveu uma cerimônia especial de reconhecimento a entidades, empresas parceiras e doadores que contribuem de forma essencial para manter o estoque de sangue da unidade e salvar vidas ao longo dos anos.

Durante o evento, que reuniu colaboradores, autoridades locais, representantes de instituições e doadores, foram entregues certificados e troféus em diferentes categorias, como doador mais novo, doador de maior idade e doador assíduo.

Os profissionais do hemocentro destacaram o papel fundamental dos doadores e também das empresas que incentivam novos voluntários a participarem do programa. Entre as instituições homenageadas estavam a TV Serra Azul e a Rádio Nova Era FM.

O frentista Dener Oliveira foi homenageado como o doador que mais contribuiu este ano.

“Já tem muitos anos que eu doo, mas eu procuro sempre fazer a doação quatro vezes por ano porque já é um hábito na minha vida. Então, toda vez que eu posso, estou doando.”

O doador mais novo, o estudante Murilo Bueno, falou sobre a importância do gesto.

“Uma doação pode salvar até quatro vidas. É algo que eu tenho sobrando e posso dar para os outros. Não custa nada, a agulha nem dói tanto, só assusta. E como sou menor de idade, até minha mãe começou a doar também, porque ela vinha me acompanhar e aproveitava para fazer a doação.”

O agricultor Valdomiro Ramalho, conhecido como “Cachaceiro”, foi homenageado como o doador de maior idade.

“Eu sou doador há muitos anos, acho que sou um dos mais velhos da cidade. E sinto prazer em ajudar, porque a gente salva vidas. Eu peço para as pessoas doarem, não faz falta para a gente. Parece até que faz bem: quando eu doo, parece que dá uma aliviada.”

O diretor da Rádio Nova Era, Uenderson Rosa, destacou o sentimento de reconhecimento.

“Nós da rádio nos sentimos lisonjeados com essa justa homenagem realizada pelo hemocentro. Ficamos muito alegres, porque sempre que recebemos pedidos para anunciar doações, fazemos isso com muito amor e carinho. Agora, receber essa linda homenagem nos deixa ainda mais motivados.”

A jornalista da TV Serra Azul, Thaís Alcântara, também falou sobre a honra de representar a emissora.

“Foi uma homenagem muito linda. Eu me senti muito grata por representar a TV Serra Azul e por ser uma voz ativa que incentiva a doação de sangue. O hemocentro é muito importante para mim porque, assim que entrei na TV, uma das primeiras reportagens de destaque que fiz foi sobre a doação de sangue. Incentivar, informar e ajudar a despertar essa vontade de salvar vidas é muito gratificante.”

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Acidente Porangatu

Acidente envolvendo motocicleta e viatura da PM deixa mulher ferida em Porangatu

A colisão aconteceu na Avenida Federal. O estado de saúde da mulher não foi divulgado. Na manhã desta terça-feira (28),