“Gelson Rodrigues de Brito veio de Cuiabá em busca de trabalho e pede ajuda da população para reencontrar a filha e parentes com quem perdeu contato”
Em Porangatu, Gelson Rodrigues de Brito tenta reconstruir laços familiares interrompidos há 16 anos. Ele veio de Cuiabá (MT) em busca de emprego e com a esperança de reencontrar a filha e outros parentes que vivem ou viveram no município.
Segundo Gelson, ele perdeu contato com a família após dificuldades enfrentadas no passado. Em 2004, ele se relacionou com Claudia Francisca, mãe de sua filha, a quem conheceu em Rio Verde (GO). Posteriormente, Claudia teria se mudado para Porangatu.
Gelson relata que ajudou financeiramente a então companheira para que ela deixasse Cuiabá e se estabelecesse em Porangatu, com a intenção de abrir um negócio no ramo de lanchonete. O plano era que ele se mudasse em seguida, mas, por conta das dificuldades daquele período, o contato entre eles foi perdido.
Além de Claudia Francisca, Gelson busca informações sobre a sogra, ou outros familiares. O principal objetivo, no entanto, é reencontrar a filha, a quem não vê desde a infância.
Nota de Esclarecimento
A redação esclarece que a matéria publicada acima teve como objetivo relatar o pedido público de ajuda feito por um cidadão em busca de informações sobre familiares com quem perdeu contato há vários anos.
Após a publicação, fomos procurados por um membro da família citada, que informou não haver interesse no restabelecimento de contato neste momento. Diante disso, e em respeito à privacidade, à intimidade e à vontade das partes envolvidas, a redação opta por não realizar novas divulgações sobre o caso.
Reforçamos que o papel do veículo é informar com responsabilidade, equilíbrio e respeito aos direitos individuais, não cabendo à imprensa intermediar conflitos de natureza pessoal ou familiar.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos, sempre pautados pelos princípios éticos do jornalismo e pela legislação vigente.


