Policial

Polícia desmonta esquema que trouxe mais de 2 toneladas de maconha para Goiás

Operação mira grupo interestadual que escondia droga em carga de farinha e movimentou milhões

Uma rota do crime foi interrompida em Goiás. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (27) a ‘Operação Fora de Rota’, que tem como alvo um grupo criminoso interestadual especializado no transporte e na distribuição de grandes quantidades de maconha.

De acordo com a investigação, o grupo foi responsável por colocar em circulação mais de duas toneladas da droga em território goiano. Ao todo, foram cumpridas 28 medidas judiciais contra dez suspeitos, com ações realizadas em Goiás, Piauí (Teresina) e Pará, nas cidades de Conceição do Araguaia e Canaã dos Carajás.

A carga milionária de entorpecentes foi apreendida em meados de 2024, em um galpão de Aparecida de Goiânia. Para tentar despistar a fiscalização, a droga saiu do Paraná e foi trazida para Goiás escondida em meio a uma carga lícita de sacos de farinha, estratégia comum usada pelo tráfico para driblar barreiras policiais.

Além das prisões e das buscas e apreensões, a justiça determinou o bloqueio de R$ 3 milhões em bens e valores ligados aos investigados, atingindo diretamente o braço financeiro da organização criminosa.

A Polícia Civil reforça que as investigações seguem em andamento e que novas fases da operação não estão descartadas. O objetivo é identificar outros envolvidos e fechar completamente o cerco contra o tráfico interestadual. O Portal Serra Azul Notícias segue acompanhando o caso e trará mais informações sobre os desdobramentos.

Lanna Oliveira

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis é morto após confrontar policiais
Policial

Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis morre após confronto policial

A polícia afirmou que Reginaldo José Barbosa tinha indícios de transtornos psicológicos Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, principal suspeito