Policial

Criança de 3 anos é encontrada em Gurupi após ser abandonada pela mãe

Foto: Araguaçu Noticias

com informações Jornal Opção

Mulher afirmou ter usado álcool e drogas e disse não se lembrar onde deixou a filha.

Uma criança de apenas três anos foi localizada pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã dessa segunda-feira (2), em Gurupi, após ter sido abandonada pela própria mãe no último sábado (31). De acordo com a investigação, a mulher teria feito uso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, o que a levou a esquecer onde deixou a filha, colocando a criança em situação de risco.

O caso veio à tona após a avó da menina procurar a Polícia Civil para registrar o desaparecimento. Segundo o relato, a criança havia saído com a mãe no sábado e não retornou para casa. Horas depois, a própria mãe apareceu na residência da avó perguntando pela filha e afirmou não se lembrar do local onde a havia deixado, em razão do uso de álcool e drogas.

Diante da gravidade da situação, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar a criança em uma residência de terceiros, onde havia sido deixada pela mãe. Após ser encontrada, a menina foi entregue à avó, que assumiu os cuidados. A mãe, cujo nome não foi divulgado, foi conduzida à Central de Atendimento da Polícia Civil, prestou esclarecimentos e deverá responder pelo crime de abandono de incapaz.

O delegado Rafael Falcão ressalta que pais e responsáveis por crianças e adolescentes têm o dever de guarda e proteção de seus filhos. “Nesse sentido, é preciso que tomem medidas que mantenham seus filhos seguros e longe de qualquer tipo de perigo, sob pena de responsabilização penal como no caso em apreço”.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis é morto após confrontar policiais
Policial

Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis morre após confronto policial

A polícia afirmou que Reginaldo José Barbosa tinha indícios de transtornos psicológicos Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, principal suspeito