Por Deivianne Jhasper
Água de córrego invade casas, causa mau cheiro e expõe pedestres a riscos.
Os moradores do setor Santa Luzia, em Porangatu, relataram à Rede Serra Azul os transtornos enfrentados na rua Independência, próxima a garagem da Goiás Norte, especialmente durante o período chuvoso (veja acima).
Há anos, a água do córrego que corta o bairro invade casas, causa prejuízos e expõe os moradores a situações insalubres. Cleuza Aparecida, aposentada e residente da área, afirmou que os alagamentos têm se tornado insuportáveis e perdeu muitos móveis por causa dos alagamentos. “Aqui já alagou muito. Não sei como a gente aguenta morar num lugar desse toda vida”, lamentou a moradora.
Além disso, o mau cheiro é insuportável e deixa a vida das pessoas ainda mais difícil. E ainda tem o perigo para os pedestres, principalmente para as crianças.
A preocupação com as chuvas também é compartilhada por João Vianes, que teme os efeitos das tempestades na região e a falta de ações para solucionar o problema. “A gente fica preocupado por que é muita água”, disse.
Os moradores pedem atenção das autoridades para resolver a situação, que afeta a qualidade de vida e expõe os riscos do período chuvoso no setor.
A Rede Serra Azul mostrou as imagens à prefeitura de Porangatu, mas até o momento não se posicionou e apresentou uma solução sobre o caso.


