Erik Marciano sofre de transtornos mentais, necessita de medicação contínua e foi visto pela última vez em Goiânia.
A família de Erik Marciano Teixeira Silva, de 45 anos, vive momentos de angústia desde o seu desaparecimento, ocorrido no dia 2 de janeiro. O homem é procurado por familiares, que pedem apoio da população para obter informações sobre seu paradeiro.
Segundo a mãe, Maria de Fátima, Erik é diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar, condições comprovadas por avaliação médica, e faz uso de medicação controlada, o que torna a situação ainda mais delicada. Conforme relatado, ele saiu de Uberlândia (MG) com destino a Porangatu (GO), onde passaria o Ano-Novo com a mãe, como costumava fazer todos os anos.
Durante a viagem, Erik se envolveu em um acidente de trânsito entre os municípios de Quirinópolis e Rio Verde, ocasião em que teria apresentado uma crise de transtorno mental. Após a divulgação de imagens do acidente, o irmão conseguiu localizá-lo, resgatá-lo e levá-lo para Quirinópolis, onde reside.
Após apresentar melhora, o irmão o levou até a rodoviária, onde Erik embarcou em um ônibus com destino a Uberlândia. No entanto, durante o trajeto, ele desceu em Itumbiara e embarcou em outro ônibus com destino a Goiânia. Já na capital, o homem sofreu nova crise, apresentando comportamento agressivo e desorientado, chegando a retirar as próprias roupas em via pública. Ele foi agredido, precisou ser contido pela polícia e acabou sendo preso. No dia seguinte, a família foi informada de que ele havia sido liberado.
Na Delegacia, a mãe recebeu a informação de que o último registro de Erik ocorreu no dia 9 de janeiro, no Setor Sudoeste, Rua C-14, em Goiânia. Desde então, ele não foi mais visto. Dona Maria de Fátima reforça que o filho precisa urgentemente de seus medicamentos e pede ajuda da população. Qualquer informação sobre o paradeiro de Erik pode ser repassada pelo telefone (62) 99190-8485, com Maria de Fátima, ou pelo número 197 da Polícia Civil.

