Famosos

Depois de acusação ao vivo sobre Luiz Bacci, Dudu Camargo é investigado pela Polícia Civil

Apresentador é acusado de espalhar informação falsa e caso ganhou repercussão nacional

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar o apresentador Dudu Camargo, campeão de ‘A Fazenda 17’, após declarações feitas em um podcast levantarem suspeitas sobre a conduta do jornalista Luiz Bacci, do SBT. A apuração teve início depois que Bacci protocolou uma queixa-crime, alegando ter sido vítima de acusações falsas e ofensivas à sua honra.

O caso veio à tona após participação de Dudu Camargo no Link Podcast, da Record Entretenimento, exibido no YouTube no dia 27 de janeiro. Durante o programa, Camargo afirmou ter uma “informação exclusiva” envolvendo um “apresentador famoso”, que, segundo ele, teria fugido do Brasil para escapar de uma investigação relacionada a um suposto escândalo no Banco Master.

Acusação sem nome, mas com imagem

Mesmo sem citar diretamente o nome de Luiz Bacci, a situação ganhou contornos claros quando a imagem do apresentador do SBT foi exibida enquanto o assunto era comentado. No trecho, Camargo insinuou que o jornalista estaria fora do país, escondido e evitando contato com colegas e autoridades.

“Tem uma bomba, é exclusivo isso. Apresentador famoso está foragido, ele some da emissora, do programa, nós sabemos o paradeiro dele e o porquê ele fugiu”, afirmou Camargo durante o podcast.

Em outro momento, ele reforçou: “Esse apresentador famoso não está mais no Brasil… está fugindo”. O tom subiu ainda mais quando Camargo provocou os colegas de bancada: “Você quer que eu revele o nome do apresentador? O processo você paga”.

Após a repercussão negativa, o trecho com as falas foi retirado do canal nesta terça-feira (3). Procurados, Dudu Camargo e a Record informaram que não irão comentar o assunto.

Bacci nega e reage

Na queixa-crime, Luiz Bacci afirma que não deixou o Brasil em nenhum momento, destacando que estava em sua residência, em São Paulo, durante o período citado. Ele pede não apenas a responsabilização de Dudu Camargo, mas também que outros envolvidos no podcast sejam ouvidos, incluindo os apresentadores Caio Jardim e Mônica Fonseca, além do diretor da Record Entretenimento, Paulo Calil.

Em nota enviada à imprensa, os advogados de Bacci foram diretos: “Esses discursos irresponsáveis não apenas atacaram a honra de Luiz Bacci, mas também levantaram suspeitas infundadas sobre sua integridade e reputação”.

Investigação em andamento

O inquérito agora busca esclarecer se houve crime contra a honra, como calúnia, difamação ou injúria. A Polícia Civil deve ouvir os envolvidos nos próximos dias.

O caso segue sob investigação e promete novos capítulos, em uma disputa que mistura bastidores da TV, redes sociais e justiça — com repercussão que ultrapassa São Paulo e chega aos quatro cantos do país.

Lanna Oliveira

About Author

Você também pode gostar

Famosos

Hands-On With Borderlands 3 And 2 New Vault Hunters

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available but the majority have suffered alteration in that some injected
Famosos

Ex-funcionárias acusam Julio Iglesias de abusos e relatam rotina de medo em casas do cantor

Denúncias foram levadas ao Ministério Público da Espanha após investigação jornalística de três anos; artista ainda não se manifestou Após