Ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) ocorreu às margens da BR-153 após denúncias anônimas.
Uma operação conjunta realizada na terça-feira (03) resultou na apreensão de entorpecentes e cigarros de origem estrangeira às margens da BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A ação envolveu equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da Patrulha Rural da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar do Tocantins, que atuam no reforço da segurança na região de divisa interestadual.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas indicarem que uma barraca de venda de bebidas e alimentos estaria sendo utilizada como ponto de comercialização de drogas. As informações também apontavam uma movimentação financeira incompatível com a atividade exercida no local.
Durante a aproximação das viaturas, um indivíduo tentou fugir e dispensou uma sacola, sendo alcançado após acompanhamento. Na abordagem, os policiais encontraram grande quantidade de comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”.
Em continuidade às diligências, o próprio suspeito indicou um segundo local de armazenamento, escondido em meio à vegetação, onde foram localizados mais entorpecentes. Ainda durante as buscas no comércio e em um imóvel ligado ao estabelecimento, as equipes apreenderam cigarros de origem estrangeira, sem documentação fiscal, caracterizando contrabando.
Ao todo, foram apreendidos 3.320 cigarros de origem estrangeira, cerca de 4.065 comprimidos de anfetamina, R$ 585 em dinheiro e um aparelho celular.
O suspeito foi encaminhado a uma unidade de saúde para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado.


