com informações G1 Tocantins
Outras duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
Um ataque de abelhas causou a morte de Gregório Alves Paranhos, de 81 anos, na tarde de sábado (7), no povoado Brejão, a cerca de 30 quilômetros de Araguaína, no norte do Tocantins. O idoso trabalhava em uma área de pastagem acompanhado de outras duas pessoas quando o enxame atacou o grupo.
As três vítimas foram socorridas, mas Gregório não resistiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e enfrentou dificuldades para chegar ao local devido às condições da estrada de terra.
Durante o deslocamento, os militares encontraram um terceiro veículo que transportava o idoso em estado grave. Ele recebeu atendimento de uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu após as tentativas de socorro.
As outras vítimas, um homem de 46 anos e uma mulher de 43 anos, também foram levadas por terceiros até o encontro das equipes de resgate. Após receberem os primeiros socorros, ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe realizou buscas na região para localizar a colmeia responsável pelo ataque, mas os insetos não foram encontrados. A suspeita é de que se tratava de um enxame migratório.
Moradores da região foram orientados a redobrar a atenção ao circular pelo local para evitar novos incidentes.


