Corpo de Bombeiros

Trabalhador morre após ficar preso em betoneira industrial em Águas Lindas de Goiás

Corpo de Bombeiros

Vítima sofreu parada cardiorrespiratória durante o resgate e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação feitas pelos Bombeiros e pelo SAMU.

Um trabalhador de 36 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 9, após ficar preso em uma betoneira industrial em uma empresa localizada no Setor Jardim América IV, em Águas Lindas de Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima realizava a limpeza de uma máquina misturadora de concreto quando o equipamento foi ligado acidentalmente, provocando o aprisionamento do trabalhador contra estruturas metálicas internas.

Antes da chegada das equipes de resgate, funcionários da empresa desligaram o disjuntor de alimentação elétrica da máquina e iniciaram o corte parcial da estrutura metálica para tentar liberar o colega de trabalho.

Após a chegada ao local, os bombeiros estabilizaram o equipamento e realizaram a retirada emergencial da vítima, que foi levada para uma área segura, onde começaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar.

Durante o resgate, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória. Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 40 minutos, mas a vítima não resistiu e o óbito foi constatado ainda no local.

A Polícia Militar permaneceu responsável pela preservação da área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou os procedimentos legais.

Thaís Alcântara

About Author