Corpo de Bombeiros

Adolescentes ficam feridos após ataque de piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas

Jovens tiveram ferimentos leves no calcanhar e no dedo do pé, em Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Banhistas tiveram cortes leves e foram socorridos após mordidas nas margens do lago.


Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, ficaram feridos após ataques de piranhas na tarde de domingo (15), no Lago Corumbá, em Caldas Novas, na região sul de Goiás.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, os jovens estavam com a água na altura do joelho, próximos ao píer do Setor Lago Sul, quando foram mordidos. Um deles sofreu um corte leve no calcanhar direito, enquanto o outro teve ferimento no dedo do pé esquerdo.

As equipes de resgate realizaram os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, encaminharam os dois adolescentes para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O estado de saúde deles não foi divulgado.

De acordo com os bombeiros, os banhistas são amigos e passavam o dia no lago com familiares. Após a ocorrência, a corporação instalou uma placa de advertência na orla alertando sobre o risco de ataques de piranhas na região.

O Corpo de Bombeiros também reforçou orientações preventivas, como evitar permanecer por longos períodos em áreas rasas, principalmente próximas a píeres e locais de pesca, e sair imediatamente da água em caso de ferimentos. A recomendação é que qualquer lesão, mesmo leve, seja avaliada por profissionais de saúde.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Trabalhador morre após ficar preso em betoneira industrial em Águas Lindas de Goiás

Vítima sofreu parada cardiorrespiratória durante o resgate e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação feitas pelos Bombeiros e pelo
Corpo de Bombeiros

Incêndio atinge segundo andar de prédio em Cristalina

Bombeiros utilizaram cerca de 130 mil litros de água no combate às chamas; ninguém ficou ferido Na noite de quarta-feira