Com informações Agência Tocantins
Homem de 30 anos foi localizado escondido em casa após invadir fazenda e agredir moradores.
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de tentativa de assalto com violência na zona rural de Araguaçu, no sul do estado. O crime ocorreu no domingo (15) e a prisão foi realizada na quarta-feira (18), após diligências contínuas das equipes de segurança.
A operação envolveu policiais da 91ª Delegacia de Polícia Civil e militares da Força Tática e da Patrulha Rural da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada.
O suspeito, de 30 anos, foi localizado escondido em uma residência no setor Félix Ferreira, no próprio município. Segundo as investigações, ele teria invadido uma fazenda, agredido os moradores e exigido armas de fogo que acreditava existirem no local.
O delegado Bruno Boaventura, responsável pelo auto de prisão em flagrante, ressaltou que a rápida resposta foi possível graças à cooperação entre as forças de segurança. “Desde o registro do crime, houve grande mobilização para que a prisão fosse realizada da forma mais célere possível. É uma demonstração clara de que não haverá tolerância com a criminalidade em nossa região, especialmente com crimes violentos. A população pode dormir mais tranquila sabendo que este indivíduo não está mais em circulação”, afirmou.
O major Éden Ferreira Morgado, comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, destacou que a atuação integrada reforça a eficiência no combate à criminalidade, especialmente na zona rural, garantindo mais segurança às famílias do campo.
O suspeito foi autuado por tentativa de roubo majorado e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça.


