Operação da Polícia Militar localizou aeronave com arma, drogas e equipamentos com rota internacional
Um homem de 43 anos foi preso na tarde de sábado, 21 de fevereiro, em uma fazenda na zona rural de Dueré, no sul do Tocantins, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.
A prisão ocorreu durante a Operação Cidade Blindada III, realizada pelo Grupo de Operações com Cães (GOC), do Batalhão de Choque da Polícia Militar. As equipes foram acionadas após informações sobre o pouso suspeito de uma aeronave na região.
No local, os policiais localizaram um avião modelo Cessna 210. Durante a vistoria, o cão farejador indicou a presença de materiais ilícitos. Dentro da aeronave, foi encontrada uma arma calibre 380 com cinco munições intactas, além de porções de substância semelhante à maconha.
Em uma mochila ligada ao suspeito, os militares apreenderam pequena quantidade de substância análoga à cocaína, um aparelho de GPS com rota internacional, dois celulares, chips telefônicos, cartões e dinheiro em moedas estrangeiras, como dólares, bolivianos e pesos colombianos.
O homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Palmas, e poderá responder por tráfico internacional de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por expor aeronave a perigo. As investigações seguem para identificar a origem e o destino do voo, além da possível participação de outros envolvidos.


