Acidente aconteceu entre Porangatu e Santa Tereza de Goiás. Segundo a PRF carro colidiu com ônibus ao desviar de animal silvestre na pista.
Um grave acidente na BR-153, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, deixou duas crianças mortas e o pai delas gravemente ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), quando o veículo de passeio colidiu frontalmente com um ônibus interestadual.
No Fiat Uno, viajavam duas crianças — um menino de 3 anos e uma menina de 10 — além do pai delas. De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um tamanduá-bandeira que atravessava a pista. O carro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus.
Imagens feitas no local mostram que o impacto foi tão violento que o Fiat Uno se partiu ao meio. As crianças não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A PRF detalhou ainda que a menina estava usando o cinto de segurança, enquanto a cadeirinha do menino foi completamente destruída na colisão.
O motorista, pai das crianças, foi resgatado em estado grave e levado para o hospital de Porangatu, também no norte do estado.
No ônibus, que seguia no sentido Goiânia-Palmas, ninguém se feriu. A PRF informou que o Fiat Uno trafegava no sentido contrário no momento do acidente. As circunstâncias exatas da tentativa de desviar do animal e a dinâmica do acidente estão sendo investigadas.
O nome das vítimas não foi divulgado, e por isso não foi possível atualizar o estado de saúde do pai das crianças.


