Onze veículos foram destruídos entre Campinorte e Uruaçu; prejuízo pode chegar a R$ 10 milhões.
Na madrugada desta terça-feira (13), um possível ataque criminoso provocou a destruição de 11 veículos e máquinas que eram utilizados nas obras de duplicação da BR-153, no Norte de Goiás. A ocorrência foi registrada no km 185 da rodovia, nas proximidades da Fazenda Três Corações, em um trecho entre os municípios de Campinorte e Uruaçu.
Segundo as informações preliminares, nove caminhões, uma retroescavadeira e um trator de esteiras foram incendiados. Os equipamentos, que estavam estacionados no local de apoio das obras, foram completamente consumidos pelas chamas, causando um prejuízo de grandes proporções à empresa responsável pelo serviço.
Durante a ação criminosa, o guarda que fazia a vigilância do local também teria sido agredido. Até o momento nenhuma informações foi divulgada oficialmente pela Ecovias do Araguaia ou Polícia Rodoviária Federal. A estimativa inicial é de que os danos materiais possam chegar a cerca de R$ 10 milhões.
Em nota, a Ecovias Araguaia, concessionária responsável pelo trecho, informou que, na madrugada desta terça-feira (13), um incêndio atingiu equipamentos utilizados nas obras de duplicação da BR-153. A concessionária e a empresa executora acionaram as autoridades e estão colaborando com a apuração dos fatos. Segundo a Ecovias, eventuais impactos no andamento das obras ainda estão sendo avaliados.


