Ação durou menos de três minutos, foi registrada por câmeras e terminou com todas as motocicletas recuperadas.
Um grupo formado majoritariamente por adolescentes furtou 12 motocicletas de uma loja em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (13). A ação envolveu ao menos 14 suspeitos, foi registrada por câmeras de segurança e terminou com uma fuga desordenada.
De acordo com a Polícia Civil, os jovens afirmaram que agiram por impulso, motivados pela adrenalina do momento, e sabiam que as motocicletas estavam expostas com as chaves na ignição. Sete suspeitos foram levados à delegacia, sendo dois adultos presos em flagrante. Os adolescentes foram liberados após assinatura de termo de compromisso com os responsáveis legais.
As investigações apontam que dois adultos teriam ido à loja no dia anterior, simulando interesse na compra de motos, para verificar a facilidade do furto. As imagens mostram que o grupo quebrou a vidraça com pedras, entrou no local e ligou as motos rapidamente. Toda a ação durou pouco mais de dois minutos. Todas as motocicletas já foram recuperadas, e outros envolvidos seguem sendo procurados.


