Casal de idosos, ambos com mais de 90 anos, foram resgatados por um vizinho após suspeito atear fogo em sofá da residência.
Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (18), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, suspeito de tentar matar os próprios pais ao incendiar a casa onde eles moravam, no bairro Parque Estrela Dalva 2, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o suspeito apresentava sinais de embriaguez quando arrombou o portão da residência e, utilizando um isqueiro, ateou fogo em um sofá dentro do imóvel. O incêndio colocou em risco a vida do casal de idosos, ambos com mais de 90 anos.
As vítimas só conseguiram escapar porque um vizinho percebeu as chamas, entrou rapidamente na casa e retirou os idosos do local antes que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou realizar o desmonte parcial do telhado, além de isolar a área para evitar novos acidentes.
Segundo a Polícia Civil, o homem já vinha ameaçando os pais anteriormente e, ainda na manhã do mesmo dia, teria afirmado que iria matá-los. No período da tarde, ao retornar à residência e encontrar o portão fechado, ele se exaltou, arrombou a entrada e iniciou o incêndio.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio, dano qualificado, violência psicológica contra a mulher e por infrações previstas no Estatuto da Pessoa Idosa. O nome dele não foi divulgado, o que impossibilitou contato com a defesa. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


