Política

Depois de 240 km a pé, Nikolas Ferreira encerra caminhada em Brasília sob chuva intensa

Ato final da ‘Caminhada pela Liberdade’ reuniu apoiadores na Praça do Cruzeiro, teve discurso político, oração e foi marcado por um temporal na capital federal

Depois de seis dias na estrada e cerca de 240 quilômetros percorridos a pé, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou a Brasília na tarde deste domingo (25) e colocou ponto final na chamada ‘Caminhada pela Liberdade’. O encerramento aconteceu na Praça do Cruzeiro, um dos pontos simbólicos da capital federal, onde apoiadores já aguardavam desde as primeiras horas do dia.

A mobilização começou na última segunda-feira (19), em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, e seguiu rumo ao Distrito Federal em um trajeto que misturou atos públicos, encontros com apoiadores e forte discurso político. Ao longo do percurso, Nikolas defendeu a anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e fez críticas diretas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No ato final, o deputado voltou a subir o tom. Em seu discurso, criticou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pela não instalação da CPMI do Banco Master, além de abordar temas como corrupção e crime organizado. Nikolas também mencionou contratos envolvendo o escritório de advocacia da esposa do ministro Alexandre de Moraes com a instituição financeira citada em investigações.

Antes de encerrar, o parlamentar conduziu uma oração coletiva e falou em “despertar o país”. “Se você veio para cá com a intenção correta no seu coração, você já acordou”, disse aos manifestantes.

Temporal marca o encerramento

O fim da caminhada coincidiu com a chegada de um forte temporal em Brasília. Durante a concentração final, um raio atingiu a região próxima à Praça do Cruzeiro, deixando manifestantes feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, mais de 30 pessoas precisaram de atendimento médico, mas não houve mortes.

Após o encerramento do ato, Nikolas Ferreira afirmou que pretende visitar os apoiadores feridos e que buscava informações sobre as unidades de saúde para onde eles foram levados. Mesmo com a chuva e o susto, o deputado classificou o ato final como simbólico e afirmou que a caminhada cumpriu o objetivo de mobilizar apoiadores e reforçar suas pautas políticas.

Lanna Oliveira

About Author

Você também pode gostar

Política

Caiado comemora ataque dos EUA à Venezuela e fala em fim de regime opressor

Governador de Goiás diz que ação marca um novo capítulo para o povo venezuelano e reforça discurso em meio à
Brasil Política

Janela Partidária 2026: Prazos para Troca de Legendas sem Perda de Mandato

A Justiça Eleitoral em seu cronograma oficial para a janela partidária referente às Eleições Gerais de 2026, define que é