Policial

PRF e Polícia Civil prendem suspeito de furto após perseguição entre Gurupi e Palmas

Carteira com cartões bancários foi furtada de veículo e usada para compras em diferentes cidades.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), prendeu nesta terça-feira (3) um homem suspeito de furto, após uma ocorrência iniciada em Gurupi e finalizada em Palmas, na região central do estado.

Segundo as informações, o crime aconteceu durante a manhã, nas proximidades do terminal rodoviário de Gurupi. A vítima relatou que deixou o veículo destrancado por alguns instantes enquanto se dirigia ao terminal e, ao retornar, percebeu o furto de uma carteira contendo cartões bancários.

Pouco tempo depois, a vítima constatou, por meio de aplicativo bancário, que os cartões estavam sendo utilizados para pagamentos em estabelecimentos comerciais nas cidades de Gurupi e Aliança, o que reforçou a suspeita de crime.

Com base nas informações repassadas, equipes da PRF receberam um indicativo de análise de risco apontando que o suspeito estaria se deslocando em direção a Palmas. Por volta das 14h30, durante uma fiscalização de trânsito no Plano Diretor Norte, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Onix.

Durante a verificação, um dos passageiros, de 30 anos, foi flagrado em posse da carteira com os cartões pertencentes à vítima. Questionado, ele afirmou que teria encontrado a carteira e que utilizou um dos cartões durante o trajeto pela BR-153.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmas, onde permaneceu à disposição da autoridade policial para a continuidade das investigações e adoção das medidas legais cabíveis.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis é morto após confrontar policiais
Policial

Principal suspeito de matar crianças em Bonópolis morre após confronto policial

A polícia afirmou que Reginaldo José Barbosa tinha indícios de transtornos psicológicos Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, principal suspeito