Tempestade vira canoa e deixa militar da reserva morto; amigos conseguiram nadar até a margem e foram resgatados
Um trágico acidente tirou a vida de um militar aposentado no Lago Serra da Mesa, em Niquelândia, na região norte de Goiás. O general de brigada médico da reserva do Exército, Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, morreu afogado durante uma pescaria na segunda-feira (2), após a canoa em que estava virar em meio a uma forte tempestade de vento, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
O grupo estava na região da Fazenda Aranha quando o tempo mudou rapidamente e a embarcação virou. Além do general, estavam na canoa dois padres, Luvanor Silva e Gilson Jardene, e um jovem, que conseguiram nadar até a margem do lago. Eles receberam atendimento das equipes de resgate e sobreviveram ao acidente.
O corpo do general foi localizado pelos bombeiros e encaminhado à Polícia Técnico-Científica para os procedimentos legais. O velório e sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), onde familiares e amigos se despediram de uma figura querida e respeitada.
Militar respeitado e lembrado com pesar
Natural de São Paulo, Paulo Sérgio Iglesias era médico e já atuou como diretor do Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMILACG). Aposentado, ele deixa esposa e filhos. Organizações com as quais ele teve vínculo, como a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, também divulgaram notas de pesar, destacando sua dedicação à fé, à família e ao serviço público.
O Lago Serra da Mesa, um dos maiores lagos artificiais do Brasil, é conhecido por suas belezas naturais e atrai pescadores e turistas de várias partes do país. Mas a tragédia serve de alerta sobre os riscos que mudanças rápidas no clima podem representar em locais de lazer e aventuras aquáticas.


