Porangatu

Pais denunciam falta de segurança e de manutenção em creche de Porangatu

Por Deivianne Jhasper

Uma das cercas está com o arame aberto, possibilitando a passagem de qualquer pessoa estranha na unidade. Na creche há aproximadamente 100 crianças matriculadas.

Falta de segurança, precariedade na pintura, paredes mofadas e telhados tomados por cupim, são as condições encontradas na creche Centro de Educação Infantil Gerado Monteiro (CEI Dona Eleusa Francisca Rosa), em Porangatu (GO), localizada no setor Jardim Brasília, próximo à secretaria de Assistência Social.

No local, há aproximadamente 100 crianças matriculadas, de 01 a 04 anos, em fase de educação infantil. A situação foi denunciada por pais à Rede Serra Azul. Eles que possuem filhos na unidade estão indignados com a precariedade da estrutura da creche, especialmente, por falta de segurança e de manutenção na pintura da fachada. Uma das cercas está com o arame aberto, possibilitando a passagem de qualquer pessoa estranha na unidade.

“Antes de colocar minhas filhas lá, pensava que era um prédio abandonado, pois está horrível e como a gestão ‘novos tempos’ fala que prioriza a educação, acho que não, pois o descaso ali é visível e queremos um lugar no mínimo bem apresentável e seguro, onde as crianças possam estudar”, reclamou uma das mães.

Os pais elogiaram o zelo e o cuidado dos professores e da diretora com as crianças, mas chamam a atenção da administração municipal diante da situação constatada: “Vemos que (o local) precisa urgentemente de uma reforma”, afirmou uma mãe.

Ela ainda desabafa: “Quem ali passa pensa que nem é utilizada a creche, pelos danos horríveis por falta de pintura. A parte de dentro se não fosse o zelo da diretora e das professoras, com a ajuda dos pais, nas rifas e festas, também estaria como do lado de fora: caindo. Isso nos causa uma indignação, porque nossos filhos passam o dia todo como se fosse sua segunda casa. É revoltante para todos nós.”

Nota à imprensa:

Em nota, a secretaria de educação informou que dentro dos recursos disponíveis foram priorizadas manutenções que garantem a segurança, conforto e continuidade das atividades das unidades de ensino e que questão de estética como fachada e pintura serão realizadas após concluída essas questões.

Apesar de não citar quais unidades, a secretaria explicou que foram realizadas manutenções no telhado, fossas, rede elétrica, roçagens, além de ter sido entregues máquina de lavar, forno elétrico, liquidificador, colchões, lençóis e será entregue freezer, entre outros.

A direção da CEI D. Eleusa afirmou que não recebeu máquina de lavar roupas nos últimos três anos e que a gestão escolar anterior teve que se organizar com recurso próprio para comprar uma lavadora nova.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Polícia Federal realiza em Porangatu Operação Tuup (Foto: Thaís Alcântara)
Policial Porangatu

Em Porangatu, Polícia Federal realiza prisão de integrantes de uma quadrilha suspeita de adaptar aviões para o tráfico internacional de drogas

A Operação Tuup cumpre 28 mandados no Tocantins, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Amapá, Santa Catarina e Ceará. A
Acidente Porangatu

Acidente envolvendo motocicleta e viatura da PM deixa mulher ferida em Porangatu

A colisão aconteceu na Avenida Federal. O estado de saúde da mulher não foi divulgado. Na manhã desta terça-feira (28),