Acidente

Motorista de caminhão morre após acidente em pare e siga na BR-153, em Porangatu

Foto: br153_goias_norte

Três acidentes graves foram registrados em menos de 24 horas no norte goiano.

Um caminhoneiro morreu na tarde desta segunda-feira (30) após colidir na traseira de outro veículo de carga no km 36 da BR-153, em um trecho sob controle de “pare e siga”, entre Porangatu e o distrito de Azinópolis, no norte de Goiás. O acidente foi o terceiro caso grave registrado em menos de 24 horas na região.

Segundo equipes de resgate, o caminhoneiro — que ainda não teve a identidade divulgada — ficou preso às ferragens e morreu no local. A colisão aconteceu por volta das 14h30 e causou a interdição total da pista por algumas horas, devido ao derramamento de óleo. O tráfego foi liberado após a limpeza da via.

Outro acidente semelhante também foi registrado nas proximidades, envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

Acidente fatal na noite de domingo

Na noite anterior, domingo (29), duas mulheres morreram e três homens ficaram gravemente feridos após uma colisão frontal entre dois veículos em outro trecho da BR-153. Os carros pegaram fogo após o impacto.

As vítimas fatais foram identificadas como Eva Bispo da Fonseca, de 55 anos, esposa do vereador Emivaldo do Santana, e a professora Valdirene Bezerra do Carmo, de 43 anos. A morte das duas mulheres causou forte comoção em Porangatu e em Santa Terezinha de Goiás.

A Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias. Em nota, a Prefeitura de Santa Terezinha lamentou a perda da servidora pública: “Seu legado na educação e seu compromisso com a formação de gerações marcaram profundamente a história do nosso município”.

Sinalização é alvo de críticas

Os acidentes reacenderam o debate sobre as condições da BR-153, especialmente nos trechos em obras sob responsabilidade da concessionária Ecovias do Araguaia. Nas redes sociais, moradores e motoristas reclamaram da sinalização deficiente nos sistemas de pare e siga.

“Sinalizar antecipadamente ajuda… já cheguei em pare e siga onde estavam colocando o cone na hora, sem ninguém avisando antes”, escreveu uma internauta. Outro motorista completou: “A sinalização é falha, geralmente muito perto dos carros parados”.

O Programa de Exploração da Rodovia (PER), que prevê 25 anos para a duplicação do trecho, também foi duramente criticado por usuários: “Essa concessão feita às pressas foi muito mal planejada. O valor do pedágio é alto e não vemos retorno”.

Thaís Alcântara

About Author

Você também pode gostar

Acidente

Monster Jam Titans Successful Farms their Efforts

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available but the majority have suffered alteration in that some injected
Acidente

Post-Apocalyptic Tendencies in 2021 Games designs

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available but the majority have suffered alteration in that some injected