A Câmara Municipal de Porangatu sediou uma audiência pública que reuniu vereadores, representantes sindicais, servidores da Saneago e lideranças regionais para debater sobre a privatização da companhia de saneamento. O encontro foi solicitado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas do estado de Goiás.
A companhia está entre as poucas empresas públicas do Brasil que conseguiram comprovar, com números e dados concretos, sua capacidade de operar de forma eficiente em todo o estado de goiás. Durante a audiência, foi enfatizado que a defesa da Saneago pública é uma causa que deve unir todos os goianos dos 246 municípios do estado.
O Movimento em Defesa da Saneago empresa pública já têm agenda definida dia 19 de fevereiro, a partir das 14h, será realizado um ato público no CEPAL, Setor Sul, em Goiânia. No dia 25 de fevereiro, uma grande mobilização está prevista na Assembleia Legislativa de Goiás, com o objetivo de sensibilizar os deputados estaduais para que sejam contra a privatização e se posicionem ao lado da população e dos servidores da empresa.
Texto: Marcelo Toler; Reportagem: Grazielly Ribeiro


