Preparador físico do Águia de Marabá morreu após ônibus da equipe colidir com caminhão parado na pista.
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (15), por volta das 19h25, no km 591 da BR-153, no município de Santa Rita do Tocantins, região sul do estado. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e envolveu uma colisão traseira entre um ônibus e um caminhão do tipo boiadeiro, resultando em uma vítima fatal.
De acordo com a PRF, o ônibus transportava a delegação da equipe de futebol Águia de Marabá, do Pará, que retornava da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), quando colidiu na traseira de um caminhão que estaria parado sobre a pista, sem a devida sinalização. No local, foi constatado o óbito de um dos ocupantes do ônibus.
A vítima foi identificada como Hecton Alves, de 33 anos, preparador físico da comissão técnica da equipe. Ele fazia parte do time de base do Águia de Marabá havia cerca de dois anos e também atuava como personal trainer. Hecton era casado e pai de duas crianças.
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para atender a ocorrência, realizar o resgate, os levantamentos periciais e a remoção do corpo. As causas e a dinâmica do acidente serão confirmadas após a conclusão da perícia.
Por meio das redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, informou que o Corpo de Bombeiros do Pará está em contato com o Corpo de Bombeiros do Tocantins para prestar apoio às famílias das vítimas.


