A segurança no campo ganhou reforço com a inauguração do 2º Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO), realizada na última sexta-feira (19), no município de Uruaçu.
A nova unidade tem como objetivo ampliar a presença policial nas áreas rurais, fortalecendo o combate a crimes no campo e garantindo mais proteção a produtores, trabalhadores e moradores da região.
Com estrutura especializada e atuação voltada às demandas do meio rural, o 2º BPM Rural integra as ações estratégicas da Polícia Militar de Goiás na prevenção e repressão qualificada de delitos, contribuindo para a preservação da ordem pública e o fortalecimento da segurança no agronegócio.


Durante a inauguração, autoridades destacaram a importância da nova unidade. O governador de Goiás afirmou que a expansão do Batalhão Rural representa o fortalecimento da segurança para o produtor rural e a ampliação das ações especializadas no campo. Já o comandante do 2º Batalhão Rural ressaltou que a nova sede simboliza a presença do Estado junto ao homem e à mulher do campo.
Atualmente, a unidade conta com 75 policiais e atua na região desde o início de junho.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o comandante-geral da PMGO e representantes do Comando de Operações de Cerrado.
A inauguração representa mais um avanço no compromisso da PMGO com a proteção da população goiana, ampliando a atuação da polícia no meio rural.




