Polícia Civil encontrou ligação clandestina após denúncia de que energia era consumida sem medição da concessionária.
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (26), suspeito de furtar energia elétrica por meio de uma ligação clandestina em Porangatu, no norte de Goiás.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil após a corporação receber uma denúncia sobre uma possível religação irregular do fornecimento de energia em um imóvel da cidade. Durante a averiguação, técnicos da concessionária responsável pelo serviço acompanharam a equipe policial na fiscalização.
No local, foi constatado que o fornecimento de energia, que havia sido interrompido regularmente pela concessionária, havia sido restabelecido de forma clandestina. Segundo a Polícia Civil, a instalação elétrica havia sido adulterada para permitir o consumo de energia sem a devida medição, configurando o crime de furto de energia mediante fraude.
Diante da irregularidade, o responsável pelo imóvel foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde foram adotadas as providências legais.
O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil. Por esse motivo, não foi possível localizar a defesa.


