Tocantins

Prefeitura do Tocantins decreta ponto facultativo em todas as sextas-feiras de julho

Prefeitura do Tocantins decreta ponto facultativo em todas as sextas-feiras de julho

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Batista Ferreira (Republicanos), decretou ponto facultativo em todas as sextas-feiras do mês de julho de 2026 nas repartições públicas municipais. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 035, publicado em 18 de junho, e coincide com o período da temporada de praias no Tocantins.

Com a decisão, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho.

Segundo o decreto, a medida leva em consideração a redução da demanda por atendimento em alguns setores da administração pública durante o período, além do recesso escolar. O documento também destaca que o ponto facultativo não deve comprometer a qualidade dos serviços prestados à população.

Os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente. Para isso, os dirigentes das secretarias municipais e demais órgãos da administração deverão organizar e divulgar escalas de plantão para garantir a continuidade dos atendimentos que não podem ser interrompidos.

A Prefeitura de Colinas do Tocantins ainda não se manifestou sobre o assunto até a última atualização desta matéria.

Grazielly Ribeiro

About Author

Você também pode gostar

Imagem: Thaís Alcântara
Tocantins

Homem de 35 anos morre após batida em cruzamento no centro de Porangatu

Por Thaís Alcântara Envolvidos em acidente estavam sem carteira de habilitação, afirmou polícia. Cristiano Rosa Gonçalves de 35 anos morreu
Homem morre após bater violentamente motocicleta contra caminhão em São Miguel do Araguaia. Imagem: Corpo de Bombeiros
Tocantins

Homem morre após bater violentamente motocicleta contra caminhão em São Miguel do Araguaia

Por Deivianne Jhasper Com o impacto, caminhão pegou fogo em um cruzamento. Motociclista entrou para debaixo do caminhão. Rivadalve Castro