Um bebê prematuro de seis meses de gestação foi reanimado por bombeiros após nascer dentro do banheiro da própria casa, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na terça-feira (23), no Setor Jardim Paraíso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a gestante entrou em trabalho de parto enquanto estava no banheiro da residência. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o recém-nascido inconsciente nos braços do pai, ainda com o cordão umbilical ligado à mãe.
Os militares iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mantendo o bebê conectado ao cordão umbilical durante o atendimento. As manobras continuaram durante o transporte até a unidade hospitalar.
Segundo os bombeiros, próximo à chegada ao hospital, o recém-nascido começou a respirar espontaneamente e apresentou recuperação dos sinais vitais. A mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Estadual de Jataí (HEJ).
Após os primeiros atendimentos, o bebê foi transferido de aeronave para Goiânia, onde recebeu atendimento médico especializado.


