O Governo de Goiás vai alterar o horário de expediente dos servidores públicos estaduais nesta segunda-feira (29), em razão da partida entre Brasil e Japão na Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira entra em campo às 14h, no Texas, nos Estados Unidos. Conforme o Decreto nº 10.925, de 12 de junho, os servidores públicos estaduais poderão deixar o trabalho a partir das 12h nos dias em que os jogos do Brasil tiverem início às 14h.
A medida faz parte das regras estabelecidas pelo governo para adequar o funcionamento das repartições públicas durante a participação da seleção na competição.
Confira os horários previstos no decreto:
Jogos às 14h: saída autorizada a partir das 12h;
Jogos às 16h: saída a partir das 13h;
Jogos às 17h: saída a partir das 15h;
Jogos às 18h: saída a partir das 16h;
Jogos às 19h: saída a partir das 17h;
Jogos às 21h30: servidores cujo expediente se encerre após as 18h30 poderão se ausentar a partir desse horário;
Jogos às 22h: servidores cujo expediente regular termine após as 19h poderão deixar o trabalho a partir das 19h.
Brasil e Japão disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida é eliminatória: quem vencer avança na competição, enquanto o derrotado será eliminado.


