Travessia foi acompanhada pela PRF, que interrompeu o trânsito temporariamente para garantir a segurança dos romeiros.
A primeira comitiva de carros de boi que segue para a Romaria do Divino Pai Eterno realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a travessia da BR-153, no trecho entre Hidrolândia e Aparecida de Goiânia. O deslocamento foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interrompeu o fluxo de veículos por alguns minutos para garantir a segurança dos peregrinos.
A comitiva saiu de Orizona com destino a Trindade e é formada por 13 carros de boi e cerca de 50 romeiros, que já estão na estrada há oito dias.
Segundo a PRF, a travessia ocorreu de forma organizada e sem registro de acidentes ou intercorrências.
Com o aumento da movimentação nas rodovias durante o período da Romaria do Divino Pai Eterno, a Polícia Rodoviária Federal reforça o alerta para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem próximos a peregrinos, carros de boi e demais grupos religiosos.
A orientação é reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e seguir as instruções das equipes de fiscalização, contribuindo para uma viagem segura tanto para os romeiros quanto para os demais usuários das rodovias.


