Família denuncia agressões durante ocorrência. Polícia Militar instaurou procedimento administrativo e encaminhou o caso à Corregedoria.
Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido após uma abordagem policial em Simolândia, no nordeste de Goiás. A família denuncia que ele foi agredido por um policial militar dentro da residência e sofreu uma fratura na coluna em decorrência das agressões.
As imagens da ocorrência, que circulam nas redes sociais, mostram uma discussão na área externa da casa. Em seguida, um policial se aproxima da vítima e desfere diversos tapas na cabeça do homem, que cai no chão. Ainda nas imagens, é possível ouvir o militar dizendo: “Desconfia, desgraça, desconfia. Aqui é polícia, seu desgraça.” Pessoas que estavam no local tentam conter o policial, enquanto a vítima não reage às agressões.
Segundo familiares, o homem foi identificado como Donizethe Presilino de Oliveira. A família afirma que ele sofreu uma fratura na coluna e corre o risco de perder os movimentos. O estado de saúde dele não foi informado oficialmente.
Conforme relato de uma sobrinha da vítima, a esposa de Donizethe acionou a Polícia Militar porque o marido teria chegado em casa embriagado e ela não queria permitir sua entrada na residência.
No boletim de ocorrência, os policiais relataram que o homem desacatou a equipe com xingamentos e resistiu à intervenção policial.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Estado de Goiás informou que tomou conhecimento das imagens e divulgou a seguinte nota:
“A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que tomou conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais, nesta sexta-feira (26/06), envolvendo uma ocorrência policial no município de Simolândia.
Diante dos fatos, a Corporação determinou a instauração de procedimento administrativo para apuração das circunstâncias da ocorrência e da atuação policial registrada nas imagens.
A Corporação esclarece ainda que, diante das alegações posteriormente apresentadas acerca da conduta do policial militar envolvido, o caso também será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que realizará a análise dos registros disponíveis e adotará as providências cabíveis, observados os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.
A Polícia Militar de Goiás reafirma que toda denúncia ou fato que possa envolver eventual desvio de conduta de seus integrantes é tratado com seriedade, transparência e imparcialidade, sempre em estrita observância à legislação vigente.
A PMGO reafirma seu compromisso institucional com a defesa da sociedade, a preservação da ordem pública, a garantia da segurança da população goiana e o respeito aos direitos e garantias individuais.”
com informações G1 Goiás


